Assistência Social

O Serviço de Assistência Social tem como objetivo no Secovimed:

Ajudar no atendimento aos usuários,

Orientar sobre a utilização de nossos Serviços,

Efetuar levantamento Sócio Econômico do setor da Habitação,

Assessorar a equipe médica e odontológica no pós-atendimento do profissional,

Prestar serviços de assistência aos usuários com dificuldade de aquisição de medicamentos e ou/exames,

Ajudar nas dúvidas sobre alcoolismo, AIDS e outras doenças,

Elaborar eventos informativos e educacionais,

Fazer acompanhamento Social do tratamento de saúde do paciente;

Visita Domiciliar, se necessário;

Identificar as condições familiares do paciente e elaborar relatórios;

Mobilizar recursos para o tratamento;

Auxilio na facilitação para marcação de exames;

Atendimento Social, no caso de desconhecimento/não entendimento do tratamento indicado/necessário;

Trabalho com a rede de apoio do Município, com encaminhamentos aos serviços de Saúde, Assistência e Jurídico;

Facilitar o acesso aos serviços de saúde;

Obs: As consultas são marcadas pelo telefone (43) 3344-0408, ou pessoalmente na sede do SecoviMed. Para atendimento o usuário deverá comparecer à sede do SecoviMed, na hora marcada, portando documento de identificação pessoal oficial original (CTPS, RG, CPF, CNH, Titulo de Eleitor).

Consultas não canceladas com 24 horas de antecedência implicará em suspensão no atendimento por 60 dias ou multa para imediata reabilitação do usuário.

Telefones úteis

Plantão da Polícia Militar

* 190

 Disque Denúncia:

* Polícia Militar: 181

* Polícia Civil: 197

 Central de Atendimento à Mulher – 24 horas

* 180

 Guarda Municipal (Patrulha Maria da Penha)

* 153

 Delegacia da Mulher

* (43) 3322-1633 – Telefone e Whatsapp

Rua Almirante Barroso, 107
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h030 às 12h e 13h30 às 18h

 Delegacia Plantão de Polícia

* (43) 3378-3000

Rua São Pedro, 330 – Vila Siam (próximo à rotatória da Av. JK com Santos Dumont)
Horário de atendimento: 24 horas

 CAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher

* (43) 3378-0132

Av. Santos Dumont, 408 – Jd. Boa Vista (próximo à rotatória da Av. JK)
E-mail: cam.mulher@londrina.pr.gov.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
OBS: Para primeiro atendimento (acolhida), chegar até às 17h

 Programa Rosa Viva – Atendimento a meninas (a partir dos 12 anos) e mulheres em casos de violência sexual

* (43) 3372-9850

Maternidade Municipal – Av. Jacob Bartolomeu Minatti, 350 – Centro.
Horário de atendimento: 24 horas