O Serviço Social da Habitação do Paraná, SecoviMed-PR, foi Certificada novamente pelos auditores do Instituto de Tecnologia do Paraná – TECPAR, em auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade realizada nos dias 02 e 03 de Agosto de 2007, para Certificação pela NBR ISO9001:2000.
A ISO Organização Internacional para Padronização (em inglês: International Standardization Organization – ISO) fundada em 23 de Fevereiro de 1947 em Genebra, na Suíça, congrega 158 países e é responsável pela padronização de normas técnicas (ex. MP3 e Cartões de Crédito), classificações e nomenclaturas (ex. abreviaturas de países PT/PRT-Portugal, BR/BRA-Brasil) e normas e procedimentos (ex.Série ISO9000).
A utilização de equipamentos calibrados, a descrição de processos detalhados para as atividades de cada setor, o foco no cliente, a apuração, medição e tratamento das falhas de processo e do desempenho da equipe são exigências impostas a todas as empresas certificadas.
Focado nesta excelência, o SecoviMed-PR implementou seu sistema de gestão da qualidade com base na NBRISO9001:2000. A confiabilidade de um organismo internacional de certificação é o diferencial na prestação de serviços. Quando se trata de demonstrar o próprio desempenho para o mercado, somente palavras não bastam, é necessário comprovar. Este é um dos benefícios da ISO.
O SecoviMed-PR possui tradição no processo de certificação de qualidade. Entre Agosto de 1999 e Agosto de 2002 o SecoviMed-PR esteve certificado pela norma NBR ISO9002-1994. Entre Outubro de 2002 e Outubro de 2005 foi re-certificado pela norma NBR ISO9001:2000. Agora recebe novamente o Certificado NBR ISO9001:2000 para um período de mais 03 anos.
2015
Em 2015 o SecoviMed-PR retoma o processo para Certificação NBR ISO9001-2015, dando inicio com Treinamento de Interpretação da NORMA ISO9001-2015 realizado em duas turmas e em seguida será ministrado curso de AUDITOR INTERNO.
A certificação pela NBR ISO9001 exige de seus pretendentes extraordinário empenho, dedicação e determinação. O envolvimento da equipe é fundamental. Para isso o investimento em treinamento e capacitação é fator indispensável para obtenção do certificado.
A certificação da qualidade aumenta a satisfação e a confiança dos clientes, reduz custos internos, aumenta a produtividade e melhora a imagem e os processo continuamente.